Eu amo arquitetura, mas…

arquitortura_preto

Sabe, hoje fazem mais ou menos 4 meses e meio que estou formada, quando imaginei o que seria a minha vida pós a faculdade de arquitetura e urbanismo, imaginei tudo, menos o que estou passando…

Me imaginei trabalhando numa empresa enorme, em megas empreendimentos, mandando e desmandando em projetos de arquitetura, podendo criar e executar, indo além do imaginário, ganhando uma $$$$$ com no mínimo quatro cifras bem grandes no meu contra-cheque…. minha situação: estou trabalhando, amém glória a Deus por isso, em uma empresa, não mega em tamanho, mas no nome apenas, mandando e desmandando em estagiários que me contrariam o dia todo, criando projetos de no máximo 250m² chorados e bem baratos, parando no que o teu fornecedor consegue executar, nada de inventar moda, pois se não, ninguém executa. Ah! As cifras… são 4, porém com os descontos as vezes caem para 3 de novo….

Me imaginei chegando em casa, indo ao cinema, ao shopping, a academia, saindo para jantar fora, indo conversar com os amigos, indo em todas as festinhas do pessoal da igreja, dormindo no mínimo 8h por dia… minha situação: chego em casa do trabalho as 18h, mas saio para ir no mercado comprar café para passar mais um noite na frente do pc, vou ao shopping comprar cartucho para impressora que acabou e não tem nada aberto a não ser o shopping as 21h da noite, a academia é a distensão muscular que tive esse dias quando fui me alongar para ver se passava a dor nos ombros, jantar fora de vez em quando, mas principalmente quando esqueço de comprar comida e não dá tempo de fazer nem um ovo frito, conversar com os amigos? Só em ocasiões muito urgentes!! festinhas com o pessoal da igreja tenho ido mas não fico nem meia hora, pois tenho que voltar para casa pois estou podre de cansada… dormir 8h por dia só quando a coluna trava de jeito e não paro nem em pé, muito menos sentada… senão as 4h de sono diárias continuam.

Me perguntaram esses dias se eu realmente tinha me formado, pois estava sempre fazendo trabalhos… daí respondi me formei já graças ao Senhor Bom Deus, mas a minha profissão para iniciantes e para quem não tem paitrocionio, ou mãetrocínio é casca, vai no mínimo uns 3 anos para engajar e poder sobreviver pelo menos com o salário, pois de inicio você paga para trabalhar.

A criatura me olhou e simplesmente me chamou de louca e eu respondi instantaneamente; “Eu amo o que eu faço, pois se eu não amasse tinha largado tudo no segundo semestre de faculdade quando o professor perguntou para mim o que estava fazendo ali? “E eu respondi: ”Arquitetura, um conceito só meu, pois arte não é para ser questionada mas sim discutida” então o resultado disso foi um 4,5 na média, mas aprendi que o conceito de arquitetura é agradar ao cliente e se superar a cada dia! Então a criatura me olhou novamente deu aquele sorriso amarelo, e saiu de perto de mim sem entender uma palavra se quer do que eu tinha dito!

8 Respostas para “Eu amo arquitetura, mas…

  1. Só para lembrar aqui estou exagerando um pouquinho… mas só um pouquinho… quem me dera mandar e desmandar alguém!! Eu só sonho isso hehehe!

  2. nossa, nunca tinha lido seu blog antes, adorei teu texto. acho que casa com várias profissões, quando a gente estuda a gente vê tudo num futuro mega distante onde tudo vai dar magicamente certo, mas quando a gente menos espera o futuro tá ali na nossa mão e as coisas não ocorrem BEM ASSIM NÉ. Mas, como é assim com quase todo mundo, nos resta é não desistir e comprar mais café e rir de tudo isso, pq um dia ainda vamos poder mandar e desmandar DE VERDADE em todo mundo ehehehe😉

    • Obrigada Ana pelo comentário… vou ser bem sincera, não tenho muito tempo para escrever, mas gosto bastante… quem sabe um dia consigo atualizar o blog como gostaria, mas fazer o que, como eu disse meus planos foram por água abaixo, acho que o melhor é deixar rolar!

  3. Ju querida, seus sonhos não foram por água abaixo, nem os meus, nem os dos nossos queridos amigos formados conosco. Tenho certeza que uns estão melhores que outros, mas tenho certeza que todos estão lutando como você. Estamos levando nossos sonhos para o alto do monte, como uma pedra grande e difícil de ser carregada, mas por tudo valiosa e desejada e quando nós nos dermos por conta, estaremos muito além do que imaginávamos….
    Sabe, eu também imaginava muitas coisas…mas hoje estou aki, trabalhando umas 12 horas por dia, hehehe….mas porque luto para conseguir chegar no alto do meu monte e sei que você também esta fazendo iso muito bem.
    Tenho certeza que seus projetos de 250 m² ( que pensando bem, são grandes até para a maioria das pessoas) estão fazendo a diferença para quem os adquire, pois seu trabalho é inquestionavelmente muito bom.
    Vamos seguir em frente, que nós somos inteligentes e aplicadas o suficiente para não precisar de um paitrocinio, mas sim de apenas nossas habilidades.
    Deus tem um caminho perfeito para nós.
    Saudades querida, sucesso!!
    Beijos

    • Oi Cris! Que bom ver que estão lendo meu blog… hehehe
      Obrigada pelas lindas palavras, tenho certeza que Deus tem o melhor para nós e que para chegarmos a algum lugar temos pedras no caminho que iremos percorrer… Mas nada melhor que durante esse caminho nós darmos uma relaxada e tirar uma ponta de humor dessas pedras que pisamos e as vezes nos machucamos, mas com o tempo tudo não passará de apenas umas pedrinhas… sou apaixonada por escrever, o problema é que não aprendi ainda, mas chego-lá, e gosto de exagerar um pouco com a rotina! Como eu coloquei no meu comentário… Mas como diria a nossa querida mestre Patrícia, é somente exagerando que fazemos algumas pessoas enxergarem o que esta por de trás das câmeras….
      Graças a Deus estou bem e feliz, e os meus sonhos e planos se concretizaram em Nome de Jesus, mas no tempo de Deus e não no nosso!
      Queria te desejar muito sucesso também e te pedir para que continue ligadinha que mais a diante colocarei aqui muitas novidades!
      Bjão e Sucesso!!

  4. Juju! Quem disse que tu ainda não aprendeste a escrever? Fala sério… teu texto está ótimo e muito expressivo. Parabéns!
    Sobre a profissão, amiga… o limite entre a formatura e o início verdadeiro da vida profissional é mais longo do que imaginamos. Há uma linha muito tênue que nos mantém entre aquilo que acreditamos ao longo da faculdade e aquilo que realmente é. Entretanto, isso é apenas a tensão do começo: daqui a algum tempo, vais voltar aqui, reler esse texto e pensar que tudo aconteceu tão rápido que ele já não se aplica mais. Eu, sinceramente, espero que isso aconteça logo, e que a parte dos $$ já tenha melhorado! Hehehe…
    Beijinhos… saudades das nossas coreografias malucas e dos nossos papos-cabeça dentro do ônibus.

  5. olá Juliana!! quanto tempo hein? Como vai? bom pelo todo mundo bem com saúde né? Uma possibilidade é fazer concursos, já pensou nisso?

    Abraço e $ucesso!!

    • Oi Jota!! Quanto tempo mesmo! Já pensei e estou pensando em concurso… só estou esperando a oportunidade certa!! Obrigada pelo comentário! E fica sempre atento sempre que possível estou atualizado o blog!
      Bjux!

Deixe uma resposta

